Aquisições

domingo, 25 de outubro de 2009

Fui ao salão do livro despretensiosamente, só para não ficar o domingo em casa (e passear entre estantes e mais estantes de livros é uma delícia) e acabei comprando:

O caderno de Michelangelo - Paul Christopher (Tava barato, dei uma chance)
O quieto animal da esquina - Joao Gilberto Noll (Gosto muito, infelizmente emprestei o outro que tinha dele e nunca me devolveram)
As estruturas da narrativa - Tzvetan Todorov (Há séculos namoro este livros, mas nunca comprava, problema resolvido)
Discurso e Memória em José Alencar - Vera Moraes(organizadora) (Não sou muito fã do Alencar, justamente por isso precisava de algo sobre ele, ter fontes é sempre bom)
Confluências - crítica literária e psicanálise - Cleusa Rios P.Passo (Ensaios sobre Clarice Lispector, Juan Rulfo - amo - entre outros; gosto de ler essas críticas, de conhecer a visão dos outros sobre textos que já li ou lerei.)
A cama redonda de Maria Beatriz:Fantasias e Fetiches - Maria Beatriz Soares (Aumentar meu acervo de livros sobre erotismo ou... desculpa pra ler putaria)
O riso e o risível na história do Pensamento - Verena Alberti (Teorias de Platão, Aristóteles, Bataille acerca do riso, chamou-me a atenção)
Mitos e lendas do Japão - Seleção de Cecílias Casas (Mitos sempre me fascinaram, mas admito que meu conhecimento sobre os mitos japoneses é quase nulo, já não vai ser mais.^^')
Nauro Machado - Seleçao de poemas (Não tinha nada do Nauro Machado, e olha que já tive a chance de conversar com ele, outro problema sanado)
Poética: tradição e modernidade - Antonio Garcia Berrio e Teresa Hernandes Fernandez (Tenho de dar mais atenção à Teoria, vou voltar a trabalhar com ela)
Serão Inquieto e Poemas Reunidos - Antônio Patrício (Português, escritor de Suze, traços simbolistas, IMPERATIVO que eu comprasse)

Excelentes aquisições, e gastei exatos 57 reais para ter todos eles. 0/

0 comentários:

 
Design by Pocket